quarta-feira, 28 de maio de 2008

Jogos eletrônicos: Video game

"Um menino de 12 anos "encurralou o oponente dasarmado e encostou a arma na cabeça dele.
Você não tem saída, disse o garoto com um sorriso maldoso , enquanto zombava do personagem da tela. "Você é meu."
O menino apertou o botão e deu um tiro bem no rosto do personagem, que girou e caiu, com o jaleco manchado de sangue. "É o seu fim,"disse o menino rindo.
Por um lado o video game é uma forma que muitos pais acham seguro de mantê-los sob seus olhos. Enganam-se, alguns apresentam temas anti-sociais, como violência, sexo e linguagem obscena.
Passam horas e horas, num circúlo vicioso.
Dentre os temas o mais preferido é o de violência.
Será que os jogos eletrônicos tem uma participação nos casos de homícidios que chocam a sociedade, causados por jovens viciados em jogos violentos.
O mesmo causa doenças psiquicas, ao interferir na personalidade do índividuo. Outro problema de saúde é a visão, à mesma força depois de olhar muito para tela.
www.watchtwer.org, www.diganaoerotizacaoinfantil.wordpress.br
De contra ponto o jogo eletrônico no computador também é um tratamento bastante eficaz, oara paciêntes com com problemas de lesões cerebrais , essa terapia faz com que os neurônios entrem em funcionamento.
Este tratamento favorece o retorno do paciente para o meio do mercado de trabalho .Sendo assim ele é o lado benefico do jogo eletrônico.
Jogar video game não irá transformar a pessoa em criminosos. Segundo a nossa fonte, não há dados que comprovem que a violência tenha relação com jogos.
O fato da criança ou adolescente ficar o tempo todo jogando apenas causa uma solidão ou dependencia.
Isso não quer dizer que a mesma adquira a personalidade agressiva do personagem visualizado na tela do jogo. Desta forma deduzimos que que os jogos podem ser beneficos ou maleficos ao ser humano.

Um comentário:

Robson Ferreira disse...

Meninas! Descobri como modificar ou deletar postagens!!!

1. click no seu nome
2. entre com o seu login
3. click em postagem - aparecerá uma lista com todas as postagem. vc terá a opção de editar somente as suas postagens. Ou seja, só quem postou é que edita!
4. click em editar
5. confirme a auteração em publicar postagem
6. click em visualizar postagem para conferir

Até!!
Um abraço